segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NÃO


Uma palavra de apenas 3 letras, mas que pode causar danos irreversíveis.
Desde crianças somos apresentados a essa palavra, mas a impressão é que ela nunca vem a ser uma companheira que queremos encontrar diariamente.
Me deparo constantemente com relatos de mulheres que sofrem demasiadamente por não aceitarem essa palavra. 
Compreendo o quanto é difícil lidar com a negatividade, porém é preciso aprender e entender que a vida é feita de perdas e ganhos, e diga-se de passagem, as duas não combinam na balança, a perda está sempre em vantagem em relação a sua adversária.
Entender e aceitar a perda pode ser uma tarefa desastrosa e muito difícil, mas é necessário chegar a esse nível para que se possa passar para um estágio avançado. A fase da superação.

Mas como superar um NÃO?

Acredito que não exista uma fórmula mágica pra facilitar isso. A superação é algo que precisa ser trabalhado dia após dia. É preciso mais que um esforço, é preciso uma forte determinação. Querer sair desse estágio de dor e sofrimento, querer virar a página, querer voltar a estar bem.
Aceitar um NÃO pode ser uma atitude muito inteligente. Pode ser a única saída para arrancar de vez a dor e o sofrimento que se instalam nos que perdem.
É preciso estar convicto de que nem tudo é possível, não podemos viver ilusões de que um dia tudo vai acontecer, pois existem coisas que nunca vão acontecer. Existem coisas que não serão possíveis. E isso tem que ser levado em conta.
Alimentar ilusões fantasiosas não é o mesmo que ter esperança. Existem coisas que exigem esforço, determinação e persistência, mas existem as que mesmo com tudo isso não vão dar certo.
É importante saber a hora de parar, saber quando a persistência não é a melhor opção. Aceitar que não deu certo e partir pra outra.
Existem homens que você nunca vai conquistar, existem relacionamentos que não vão durar para sempre. Por mais que você queira, por mais que você tente, perder faz parte da vida e você precisa aceitar isso.
Portanto o meu conselho hoje é que você seja uma grande amiga da inteligência. Saiba quando é a hora de parar de insistir. Saiba reconhecer que perdeu, que não deu certo, que não aconteceu.
Quando você terminar de ler este texto o relógio estará pronto para atingir o próximo minuto, aproveite e comece já no próximo minuto a escrever uma nova história. Faça novos planos, trace novas metas e vá em busca de novas oportunidades. Deixe o que não deu certo para trás e olhe na direção do horizonte. Encontre um novo rumo e reme até ao próximo desafio. E lembre-se se fracassar, se não acontecer, se mais uma vez não der certo, o relógio vai estar sempre caminhando para o próximo minuto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...